O professor Sílvio Meira é um dos convidados para o Dia do Empreendedor, que será realizado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE no dia 07 de Abril, e trará o tema Educação Empreendedora, assunto abordado em seu Blog.
 
Segundo o professor, após ministrar uma palestra em janeiro deste ano no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional sobre Educação Empreendedora, teve a ideia de escrever tudo aquilo que falou e selecionar também o que ouviu durante o evento. Embora o desejo inicial fosse de juntar tudo em um livro, o pouco tempo fez que aproveitasse o espaço dentro de seu Blog, onde pudesse “discutir a essência das coisas sem se preocupar com formalidades e detalhes”, para tal realização.
 
Cada nova postagem sobre o tema é colocada como mais um capítulo do que o professor gosta de chamar de um “pré-livro-em-forma-de-blog” Educação Empreededora, por isso há, sim, uma sequência, isto é, princípio, meio e fim. Até então, já são 19 capítulos disponibilizados para leitura e comentários.
 
“Espero que, ao torná-las públicas [tais reflexões], esteja contribuindo para uma maior disseminação e entendimento do que vem a ser empreendedorismo, dentro de um contexto de inovação, no Brasil”, almeja Sílvio Meira, em trecho do capítulo de abertura.
 
Para ter acesso ao conteúdo visite o Blog do Professor Sílvio Meira:

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00