Desenvolvido por seis alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, o Projeto CATS foi selecionado pela Cidade do Conhecimento da USP, que promove o desenvolvimento de micro e pequenas empresas focadas no ambiente digital e, com o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura e do Mozilla, passa a trabalhar como incubadora, recebendo projetos de empreendedores de todo o país.
 
Os alunos Flávio Juvenal, Paulo Barros, Paulo Oliveira, Rafael Carvalho, Victor Acioli e Victor Lorena ganharão orientação de especialistas para aprimoramento tecnológico, captação de recursos e consolidação de parcerias do CATS. Além dele, mais 20 projetos foram selecionados, representando São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro, divididos em três categorias: cidadania (sem fins lucrativos), empreendedorismo inovador (com fins lucrativos) e novos formatos audiovisuais. Originalidade, consistência, escalabilidade, sustentabilidade e apresentação foram os critérios usados na seleção para a Incubação.
 
“A parceria é uma ótima oportunidade de crescimento para nosso projeto e para nós como empreendedores. Através da Cidade do Conhecimento da USP, receberemos mentoring para o projeto e treinamentos para buscarmos investimentos no Brasil e na Europa. Sem falar no networking que faremos com vários professores, investidores e empreendedores”, diz o jovem empreendedor Flávio Juvenal.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00