Formada no Centro de Informática (CIn) da UFPE por ex-alunos e professores, dentre eles, Paulo Adeodato e Germano Vasconcelos,  a empresa NeuroTech, lidando com  inteligência artificial e tecnologia para gestão de risco de crédito, uniu-se à Witrisk, empresa de consultoria e treinamento nesta mesma área de atuação, para oferecer um conjunto mais completo de soluções no mercado. E desta fusão nasceu uma nova marca: a GoOn.
Da união de toda experiência e conhecimento no mercado de crédito e cobrança acumulada em cerca de 10 anos de trabalho pela NeuroTech e Witrisk, a GoOn pode, então, oferecer o que há de melhor tanto em Tecnologia e Modelos Inteligentes quanto em Consultoria e Treinamento para gestão de risco de crédito, efetividade na cobrança e detecção de fraudes.
Embora tenham o mesmo objetivo, tornar os produtos e as operações dos clientes mais lucrativos e realizar monitoramento constante, ambas trabalhavam por meios complementares. Enquanto a NeuroTech surgiu em 2000 no ambiente do CIn desenvolvendo tecnologias adequadas, a Witrisk estava no mercado nacional desde 2002 dedicada à inteligência em Gestão de Risco através de soluções focadas nas boas práticas do negócio.
“É uma parceria estratégica. Às vezes, os clientes recorriam a diversas empresas diferentes para ter seu problema solucionado. Inclusive, foi um desses clientes que sugeriu o trabalho em conjunto. Não tinha razão de a NeuroTech fazer um pouco de consultoria e a Witrisk cuidar também da tecnologia, um ‘invadindo a praia do outro’, quanto tinham muito mais a somar. Podíamos oferecer um serviço completo em apenas uma empresa”, conta o professor PhD do CIn e responsável por Novos Empreendimentos da NeuroTech, Paulo Adeodato.
Segundo Adeodato, eles entraram em negociação e, devido a uma forte afinidade, rapidamente fecharam a parceria. Foram 12 meses de ação comercial conjunta para se atingirem as metas do acordo e, em paralelo, os seis últimos meses elaborando a marca com um trabalho de base muito forte, pesquisando com os próprios clientes para saber se a proposta seria bem-aceita.
Vale salientar que a NeuroTech continua empreendendo de forma independente em outros domínios de negócios que não o de risco de crédito.

Saiba mais em  www.goon-risk.com.br.