Os ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Vicente Vieira e Marco Túlio Caraciolo, criaram uma empresa voltada para o desenvolvimento de jogos casuais, a Manifesto. A mesma surgiu em 2005 num processo de pré-incubação do Recife Beat (Base para Empreendimentos de Alta Tecnologia), um programa de pré-incubação do Centro de Informática para geração de desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica com informática, estimulando o surgimento de empresas de software e serviços em áreas diversas.

Lançado há menos de um mês no mercado internacional, o jogo Fruit’s Inc. já está disponível em grandes portais de distribuição do segmento, como o iPlay.com, Boonty.com e DoubleGames.com. E em pouco tempo estará em mais de 700 canais de distribuição. “Já está previsto para essa semana o lançamento do Fruit’s Inc também nos portais BigFishGames.com, GameHouse.com e iWin.com. Para se ter uma idéia esses são os maiores portais de distribuição de jogos casuais downloadable em todo o mundo.” explica o Diretor de Negócios da Manifesto, Vicente Vieira.

O Fruit’s Inc. é um jogo de ação e estratégia desenvolvido para plataforma Windows e Mac OSX. Nele o usuário irá controlar a pequena fazenda de Brooke, personagem principal do jogo. É preciso cuidar das plantações e cultivar as frutas para tornar os negócios da fazenda um empreendimento de sucesso.