Entre os dias 25 e 28 de Outubro estará acontecendo, em Porto de Galinhas, o IHC+CLIHC 2011, evento que reunirá o X Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais e a V Latin American Conference on Human-Computer Interaction. O tema será “From personal computers to folk computing” e para discuti-lo, a programação contará com palestrantes internacionais, além de uma competição de estudantes de graduação e pós-graduação.
 
 O projeto Amadeus, desenvolvido no Centro de Informática (CIn) da UFPE,  será um dos temas abordados na categoria Trilha de Avaliação da competição de estudantes. Além dele, os sistemas Moodle e REDU também poderão ser avaliados. O objetivo desta competição é analisar ambientes virtuais de aprendizagem, sistemas computacionais desenvolvidos para dar suporte à modalidade de Educação à Distância (EaD) e tornar a educação formal ou informal acessível para um grande público-alvo. Para participar desta categoria é preciso submeter o relatório de avaliação do sistema escolhido até o dia10/06.
O Amadeus é um sistema de gestão de aprendizagem para Educação a Distância baseado no conceito de blended learning (uma mistura de aulas à distância com presenciais). O Amadeus permite ampliar as experiências para diversas plataformas como Internet, desktop, celulares, PDAs e TV Digital, de forma integrada e consistente, permitindo a execução de novas estratégias de ensino e de aprendizagem orientadas por teorias construtivistas ou sócio-interacionista do desenvolvimento humano.
 
Mais informações sobre a competição de estudantes e o IHC+CLIHC 2011 no sitehttp://www.cin.ufpe.br/~ihc_clihc2011/competicao.php

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00