O aluno do Mestrado Profissional do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Carlos Eduardo Freire Gurgel, recebeu da Microsoft o prêmio Most Value Professional (MVP) na categoria Project, no dia 1º de Julho. O objetivo principal da premiação é reconhecer formalmente as contribuições daqueles que capacitam, de forma independente, os clientes da Microsoft nas comunidades técnicas (on-line e off-line).
Os MVPs Microsoft são reconhecidamente confiáveis e acessíveis, com experiência em produtos da Microsoft, e participantes ativos das comunidades para compartilhar seu conhecimento e experiência com outros clientes. Como os clientes estão sempre recorrendo a conselhos e feedbacks, os MVPs ajudam a satisfazer essa necessidade gerando um novo canal entre a Microsoft e o cliente.
Atualmente, são 4000 MVPs no mundo todo, 92 só Brasil. Para a categoria de Gurgel só existem 02 no cenário nacional e 47 no internacional. “Estar cursando o Mestrado [Profissional] no CIn foi um ponto valioso que me ajudou na conquista”, afirma o aluno.