O XIV Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE) acontecerá no próximo dia 30/07, a partir das 8h30, no laboratório do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Unidade Marista. “O encontro é gratuito, e para quem não conhece Python eis uma excelente oportunidade de conhecer a plataforma de maior crescimento em 2010 segundo o índice Tiobe”, conta o desenvolvedor Marcel Caraciolo, um dos organizadores do encontro.
 
Entre as palestras programadas está a dos alunos do curso de Ciências da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Vanessa Gomes e Mailson Lira. Eles irão apresentar o projeto Ubee desenvolvido durante a disciplina de Projetos. E estarão mostrando experiências com Orange e Django-REST APIs, vantagens e desvantagens no projetão, resumo da experiência e alguns exemplos em script para Python.
 
Além disso, acontecerá também a palestra com Eduardo Rocha e Felipe Farias, ambos alunos do CIn e responsáveis pela startup Critica Aê, falando da experiência do desenvolvimento do CriticaAê com a plataforma Python, o V Toró de Palestras e a palestra de Marcelo Lacerda sobre Aprendizagem de Máquina com Python.
Linguagem – Python é uma linguagem de programação dinâmica, usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.
Para saber mais a respeito do encontro e consultar a programação completa é só acessar o site http://pug-pe.python.org.br/encontro/xiv/

Comentários desativados