O ex-aluno de Mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Ícaro Medeiros, foi contratado recentemente pela Globo para compor a equipe de Busca & Semântica. Encontrado através do LinkedIn, Ícaro largou o emprego de funcionário público federal para realizar o seu sonho de trabalhar na área.

Há cerca de um mês, uma recrutadora da Globo.com descobriu o perfil de Ícaro Medeiros pela rede social LinkedIn e o identificou como o profissional ideal para trabalhar com a equipe de Busca & Semântica, que visa tornar a procura o mais natural possível, apresentando resultados próximos àquilo que perguntamos. “Depois de muita conversa, uma ida lá [na globo] para conhecer e uma negociação, aceitei trabalhar com eles”, afirma o recém-contratado da Globo, que viaja para o Rio de Janeiro no final de agosto.
Mas para correr atrás do sonho de trabalhar com Web Semântica ele teve que abdicar de seu emprego de funcionário público federal, o que, segundo ele mesmo, foi uma decisão muito difícil. “Tomei coragem e fui. Creio que será interessante e posso crescer muito, abrir novos horizontes. Quero aproveitar e fazer doutorado por lá, pois estarei trabalhando no mesmo assunto e contarei com o incentivo da empresa”, explica Ícaro.
“Fica só uma dica, além de estudo e dedicação total: colocar a cara no mundo. A gente trabalha com Web, mas fica restrito ao ambiente de universidade, às vezes. A dica é fazer blog; colocar apresentação no slideshare; ler e comentar muito sobre o que anda ‘rolando’ internacionalmente nos sites de informática e blogs dos mais obscuros; currículo no LinkedIn; e por aí vai”, enumera algumas das ações que realizou e que lhe trouxe sucesso.

No Mestrado do CIn, Ícaro Medeiros foi co-orientado pelo Prof. Fred Freitas.

Comentários desativados