CIn abre inscrições para 13ª turma do Curso de Imersão Tecnológica
 
O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Motorola, abre inscrições para a décima terceira turma do Curso Seqüencial de Formação Complementar. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com especialização em testes. Alunos concluintes (último ano de curso) ou graduados nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica das  Universidades  de todo Brasil podem participar do processo seletivo.
 
O curso faz parte do Programa de Imersão Tecnológica e tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta décima terceira turma será o planejamento, projeto e execução de vários tipos de testes, realizados em aplicações para celulares.
 
O curso inclui várias disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software (com ênfase em testes). O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades de estágio.
 
Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o endereço imersao@cin.ufpe.br (opcionalmente o histórico poderá ser enviado por fax para o número 81 3134-5901), até o dia 19 de agosto de 2011. O resultado será divulgado no dia 29 de agosto de 2011. Serão selecionados 30 alunos, com bolsas de estudos no valor de R$ 1.300,00 mensais, e o curso ocorrerá durante o período de 12 de setembro de 2011 a 31 de maio de 2012.

Clique aqui  para vero edital.

Comentários desativados