O ex-maratonista e engenheiro do Facebook, Herbert Duarte, irá ministrar uma palestra cujo tema é “XHP – Uma extensão da linguagem PHP”. O evento acontecerá no dia 16/09, às 15h, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Para participar é preciso enviar e-mail para pbp@cin.ufpe.br com o título “Quero me inscrever na palestra Facebook”, informando nome completo, até as 12h do dia 15/09.
XHP é uma tecnologia desenvolvida pelo Facebook que estende a sintaxe da linguagem PHP, de forma que fragmentos de XML se tornam expressões válidas da linguagem. Esta extensão facilita a escrita de código mais legível, previne a ocorrência de markup inválido ou errado, e dificulta ataques de cross-site scripting (XSS). XHP permite ainda tratar os fragmentos de XML como objetos, de forma a expressar componentes complexos como tags XML simples e abstrair os detalhes de baixo nível dependentes da plataforma.
Herbert Duarte é formado em Engenharia da Computação e tem mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Participou da Maratona de Programação com o time UFRN HDD-1 de 2003 a 2006 e obteve quatro medalhas na final brasileira. Trabalhou na Microsoft por cinco anos, nos times do Exchange Server e do Bing Search. Há um ano trabalha no Facebook, no time de aplicações para celulares.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00