Entre os dias 25 e 28 de outubro, Porto de Galinhas estará mais movimentada que de costume. Isto porque nesta semana estará acontecendo o IHC+CLIHC 2011, evento realizado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE que reunirá o X Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais e a V Latin American Conference on Human-Computer Interaction.

Nos três dias de congresso, cujo tema este ano é “From personal computers to folk computing”, acontecerão palestras com convidados nacionais e internacionais, competição para estudantes de graduação e pós-graduação.

E para animar os intervalos das palestras, grupos musicais do Departamento de Música da UFPE farão apresentações. “Este é um trabalho brilhante, vale a pena conferir”, comenta o presidente geral do congresso e professor do CIn, Alex Sandro Gomes.

No dia 26 de outubro se apresentará, a partir das 12h30, a Orquestra Experimental de Frevo, criada em 2010, como agente de pesquisa e divulgação de repertório, e ainda como elemento de apoio pedagógico na prática instrumental coletiva. Neste mesmo dia, às 19h15, sobe ao palco a Orquestra de Câmara da UFPE, regida pelo Maestro Sérgio Dias e formada por alguns dos mais talentosos estudantes de música do cenário musical nordestino.

Às 12h30, no dia 27 de outubro, a Orquestra Sinfonia do Amor, da Fundação AIO de Educação e Assistência Social (uma entidade civil que visa à promoção da dignidade e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social), irá apresentar um repertório que vai do Clássico ao Popular. Já às 19h15, o grupo de música instrumental nordestina, de tendência armorial, oQuadro fará a sua apresentação.

E no último dia, 28 de outubro, às 12h30, Mirael Lima, violonista de 6 e 7 cordas e licenciando em Música pela UFPE, fará a primeira apresentação do dia.  Para encerrar as apresentações, às 17h30, Robson Diem Trio, com o "Concerto nº 1”, fazendo uma apresentação intimista com releituras de um repertório que transita do baião ao samba, passando pelo tango, chorinho, valsa e outros estilos em músicas de compositores brasileiros e estrangeiros como também músicas autorais.