O aplicativo Food2You, do Voxar Labs, ficou em terceiro lugar no Layar Creation Challenge, competição internacional de inovação em realidade aumentada.  A equipe do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi representada pelos alunos Francisco Simões, Lucas Figueiredo e Rafael Roberto e receberá o prêmio de US$ 7500.

A professora Veronica Teichrieb, que comanda o Voxar Labs, comemorou bastante o resultado, uma confirmação da qualidade do trabalho do grupo. “Parabéns ao Voxar Labs e ao Centro de Informática”, declarou ela. A expectativa é aplicar o dinheiro em equipamentos e investir em criações. No total, foram mais de 200 concorrentes.

Em segundo lugar, ficou Antonio Aponte, com o app “Buy it!”, que permite baixar jogos, filmes, músicas e outros conteúdos de forma simples e rápida, bastando focalizar o cartaz promocional com a câmera do celular. O grande vencedor, com o prêmio de US$ 15 mil, foi Willem Veenstra, com o “AR Posters”, para promoção de shows, eventos culturais e filmes.