O XVI Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE) acontecerá no próximo sábado, 5 de novembro, a partir das 8h30, no Auditório da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) . E contará com a presença do doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Gustavo Henrique, apresentando a palestra sobre NoSQL com Python, e do recém-graduado(também pelo CIn/UFPE) e engenheiro da Nokia, Daker Fernandes, falando sobre GMM e Cadeias de Markov.
Além destas, o evento trará palestras sobre integração de plataformas com Python por Bruno Melo, da startup AIBOX; sistemas de recomendação por Marcel Caraciolo, cientista chefe da startup Orygens.com e Atepassar.com; palestras relâmpago com vários assuntos, desde a criação de startups em 54 horas com Python à uso de crawlers com Python.
“O encontro é gratuito, e para quem não conhece Python eis uma excelente oportunidade de conhecer a plataforma de maior crescimento em 2010, segundo o índice Tiobe, e também de fazer networking, aprendizado e conversar sobre software livre e desenvolvimento colaborativo”, conta Marcel Caraciolo, organizador do encontro.
Linguagem – Python é uma linguagem de programação dinâmica, usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.