O Projeto Ubee, dos alunos do curso de Ciência da Computação Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) André Ferraz, Alan Gomes, Lucas Queiroz, Gabriel Falcone, Airton Sampaio, Danyson Messias e Fernando Lins, está entre os finalistas do Prêmio Santander de Empreendedorismo de softwares voltados a compras, ofertas e prêmios. Este mesmo projeto já foi finalista, este ano, do Desafio Brasil de Empreendedorismo, cujo resultado foi anunciado em 31 de agosto.

Segundo André Ferraz, é uma “sensação muito boa, a gente está trabalhando bastante e foi bem satisfatório receber essa notícia”. Agora, a equipe se prepara para a apresentação diante da banca julgadora em 21 de novembro e conta com o apoio dos professores para orientação. “É treinar cada vez mais, continuar os trabalhos e continuar focado”, contou, determinado. A modalidade Empreendedorismo foi a que teve mais inscritos entre as quatro do Prêmio Santander – 3.990, o que representa 65% do total.

Os professores da UFPE Leandro Finkler, do Departamento de Engenharia Química, e Cristiane Gusmão, do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas (HC), concorrerão, respectivamente, ao Prêmio Santander Universidade Solidária e ao Prêmio Santander de Inovação. A Cerimônia Nacional de Entrega dos Prêmios Santander Universidades será realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. Os finalistas e seus reitores terão hospedagem e transporte gratuitos. A premiação chega a R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos da Babson College (EUA).