Os alunos do 7º período do curso de Ciências da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE decidiram colocar em prática o projeto da disciplina Planejamento e Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Hermano Perrelli, de uma forma diferente. Eles criaram a campanha Natal dos Sonhos.
“A missão que nos foi dada é de elaborar um projeto real e realizado por toda a turma em conjunto e nós optamos por fazer um projeto social em que toda a universidade pudesse participar”, conta o aluno Ricardo Salomão, um dos gerentes do projeto.
A proposta do trabalho é realizar o Natal dos Sonhos das crianças da instituição Futuro do Amanhã, que cuida de crianças na faixa etária dos 2 aos 12 anos e já tem uma história com o CIn. Para que isso aconteça os estudantes, que foram divididos em grupos, precisam arrecadar brinquedos para doação. Além disso, eles também estão batalhando por patrocínio para realizar uma festa de comemoração do Natal e doações de materiais escolares.

O ponto de coleta ficará no corredor próximo aos servidores e as doações podem ser feitas a partir do dia 10 de Novembro e se estenderão até 01 de Dezembro. A entrega dos presentes será feita no dia 03 de Dezembro. Alunos de outros centros da Universidade também podem fazer doações, é só entrar em contato através do Facebook da campanha que os responsáveis passarão para recolher.