Durante esta semana, de 21 a 25 de novembro, o Centro de Informática (CIn)da UFPE estará recebendo a visita da professora Mira Mezini, da Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha). O propósito da sua estadia é colaborar com o Software Productivity Group (SPG), grupo de pesquisa liderado pelo professor do Centro Paulo Borba, apoiado por uma parceria entre o projeto PROBRAL e a universidade alemã.
O Grupo de Produtividade de Software (SPG) investiga e desenvolve ferramentas, técnicas e processos para melhorar níveis de produtividade em desenvolvimento de software, sem comprometer fatores de qualidade de software e sociais.
Como forma de contribuição, no dia 23 de novembro a professora Mira Mezini irá realizar um workshop para apresentar (em inglês) o seu trabalho "Vespucci: A Scalable Modeling Approach for Evolving Architectures", que trata de verificação de arquitetura de software. A apresentação acontecerá no Anfiteatro do CIn, a partir das 15h30.