O Centro de Informática (CIn) da UFPE é um dos finalistas do Prêmio FINEP de Inovação 2011 da região Nordeste. Os vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira, 30 de novembro, em uma solenidade realizada ,o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande (PB). O evento começará às 19h.

A categoria em que o CIn está competindo é a de Instituição Científica e Tecnológica e tem como concorrentes a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará da Fundação Universidade Estadual do Ceará (CE) e o SENAI-CIMATEC –Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (BA). Os vencedores regionais de cada categoria disputarão a etapa Nacional em Brasília (ainda sem data definida) e receberão recursos não reembolsáveis para serem aplicados em desenvolvimento de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Os valores podem variar de R$ 120 mil a R$ 2 milhões, dependendo da categoria premiada.

Este ano o Prêmio teve 353 inscrições em todo o território nacional, sendo 47 na região Nordeste, e contou com cinco categorias na disputa regional (Instituição Científica e Tecnológica, Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador) e duas na etapa nacional (Grande Empresa e Prêmio INOVAR).