O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, visitará amanhã (6), às 10h, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Acompanhado do secretário de Política de Informática, Virgílio Augusto Fernandes Almeida, o ministro será recebido, antes, às 9h30, na reitoria, pelo reitor Anísio Brasileiro.
No CIn, o ministro vai conhecer as instalações e os projetos de pesquisa apoiados pela Lei de Informática, além de assistir a uma apresentação sobre o centro e participar de discussão sobre  “inovação e visão de futuro do Centro de Informática”. Na ocasião, será apresentada ao ministro a primeira fase do projeto UFPE INOVAÇÃO, que reúne três ações estratégicas para atualizar o patamar de Tecnologia da Informação da instituição, o UFPENUVEM, TVUDIGITAL e UFPEMOBILE.

INFORMÁTICA –
O CIn ganhou, em 15 de dezembro, o prêmio nacional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) na categoria Instituição Científica e Tecnológica (ICT). O centro recebeu uma linha de financiamento de R$ 500 mil para pesquisas e desenvolvimento de inovações, além dos R$ 500 mil já recebidos pela premiação regional no final de novembro.

Além de três cursos de graduação – Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação -, o CIn conta também com mestrado e doutorado com conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Oferece ainda mestrado profissional em Gestão de Tecnologia da Informação e especializações.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da UFPE.