A aluna de doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Juliana Saraiva, está entre os cinco selecionados de toda a América Latina para participar do programa Microsoft Research Latin America Internship and Fellowship. Ela irá trabalhar no Laboratório Redmond, que fica localizado em Seattle, EUA.
O projeto a ser desenvolvido por Juliana durante as 12 semanas do programa ainda está em fase de negociação, mas a área de atuação será Engenharia de Software e Engenharia de Software Experimental. “A princípio, o que meus orientadores Tom Zimmermann e Christian Bird  têm em mente é trabalhar com Análise de Processo de Desenvolvimento de Software que é utilizado pelos desenvolvedores da Microsoft”, explica Saraiva, que irá atuar como pesquisadora da instituição.
Juliana acredita que com essa experiência na Microsoft será possível expandir a experiência em pesquisas de ponta e aprimorar sua tese de doutorado. “Espero utilizar todas as experiências pessoais e profissionais para desenvolver o meu experimento de doutorado no CIn, tornando os resultados mais confiáveis e aplicáveis às empresas do Porto Digital”, finaliza.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00