Na próxima terça-feira (28 de fevereiro) acontecerá no Anfiteatro do CIn, a partir das 10h, a aula inaugural para os novos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Durante o evento, serão apresentados aos alunos as coordenações e grupos associados ao CIn em que situações ele irá interagir ou procurar a coordenação/grupo.
Já no dia 29 de fevereiro, às 13h30, o PET (Programa de Educação Tutorial), o CITi (Centro Integrado de Tecnologia da Informação) e o DA(Diretório Acadêmico do Centro de Informática) realizarão o Dia do Calouro, uma tentativa de suavizar o processo de adaptação na universidade.
A programação conta com a apresentação das três entidades estudantis e uma pequena feira de projetos dentro do CIn. “Iremos levar os alunos para conhecer o Centro e dentro de cada Laboratório de Graduação teremos um projeto feito por alunos do CIn. Teremos Dino Jump, Ubibus, VoxarLabs e outros”, explica Renato Oliveira, responsável pelo DA de Computação.
Como um complemento deste evento, no dia 07 de março a ex-aluna do CIn, Maíra Tavares, que hoje está no Facebook, fará uma palestra.

Confira a programação para a terça-feira (28 de fevereiro):

10h – Centro de Informática: Paulo Cunha/André Santos
10h15 – Coordenação de Infraestrutura: André Santos/Ivanilda Mendes
10h30 – Coordenação de Pós-graduação: Nelson Rosa/Ricardo Massa
10h45 – Coordenação de Graduação: Aluízio Araújo/Edna Natividade /Tsang Ing Ren /Paulo Gonçalves