O Facebook está realmente de olho no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Depois de levar para trabalhar em sua sede Victor Medeiros, Maira Tavares, Adriana Liborio e Arthur Alem, a empresa agora receberá Davi Duarte. O aluno do 8º período curso de Ciência da Computação irá estagiar como Engenheiro de Software.

Davi já participou de três edições da Maratona de Programação  ACM-ICPC  e, juntamente com os alunos Filipe Martins e Luiz Afonso, consagrou-se campeão da etapa nacional em 2011. Ele conta que foi através deste resultado que a equipe do Facebook o procurou. “Depois do resultado da Maratona, eles entraram em contato e me propuseram a fazer uma seleção que tinha três etapas, uma delas muito parecida com o que fazemos na Maratona: desenvolver códigos para um problema colocado pelo Engenheiro de Software que acompanhou o processo seletivo”, explica o aluno. Davi também conta que a participação na Maratona foi fundamental para conquistar esta oportunidade.

Desde novembro do último ano Davi Duarte estava participando da seleção. Somente ontem (28 de fevereiro) soube que no final de agosto partirá para uma jornada de três meses na sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia.

Maratona de Programação – É um evento da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que existe desde o ano de 1996 e faz parte do ACM-ICPC (ACM International Collegiate Programming Contest), evento internacional patrocinado pela IBM. Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. Nesta competição, é promovido nos alunos a criatividade, a habilidade de resolver problemas sob pressão, encontrar soluções que sejam mais eficientes para os problemas.