O professor Ruy de Queiroz foi convidado a integrar o Comitê de Premiação do "E. W. Beth Dissertation Award 2012", evento internacional que premia as melhores teses de doutorado nas áreas de lógica, linguagem e informação.
 
Formado por um grupo de 10 membros de variados países, o comitê deverá receber indicações de teses de doutorado nas áreas pertinentes defendidas durante o ano de 2012, e fará uma seleção para escolher a melhor dentre elas.
 
Segundo Ruy, “Ser membro do Comitê tem um significado especial em termos de reconhecimento internacional por parte da comunidade científica, pois trata-se de um grupo pequeno e seleto de pesquisadores de todas as partes do mundo aos quais se atribui a responsabilidade de escolher a melhor tese de doutorado nas áreas interdisciplinares de lógica, linguagem e informação.”.
 
A tese que corresponder aos quesitos exigidos pelo comitê, isto é, de profundidade, força técnica, originalidade e impacto provocados em pelo menos duas das áreas de lógica, linguagem e informação terá sua versão publicada em livro na série LNCS da Springer, subsérie FoLLI.
 
O comitê para 2012 será formado pelos seguintes membros: Chris Barker (New York), Wojciech Buszkowski (chair) (Poznan), Dale Miller (Palaiseau), Larry Moss (Indiana), Ian Pratt-Hartmann (Manchester), Ruy de Queiroz (Recife), Giovanni Sambin (Padua), Rob van der Sandt (Nijmegen), Rineke Verbrugge (Groningen), Heinrich Wansing (Bochum). O prêmio é concedido anualmente pela "Association for Logic, Language and Information" (FoLLI) sob os auspícios da Evert Willem Beth Foundation e tem o aval da Real Academia de Ciências dos Países Baixos.
 
Veja a relação dos premiados ano a ano:
 

http://institucional.us.es/folliweb/index.php?option=com_content&view=article&id=70&Itemid=70 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00