O PET- Informática do Centro de Informática (CIn) da UFPE irá promover uma campanha para doação de sangue na próxima terça-feira (03 de abril). Neste dia uma equipe da Fundação Hemope estará no Centro para realizar a coleta. Os interessados em participar da campanha devem se dirigir à Sala de Convivência, no horário das 08h30 às 12:00 e das 13h30 às 17h00. Uma equipe médica fará as avaliações dos possíveis doadores na sala da professora Bernardette Lóscio (B01) e do professor Sérgio Castelo Branco (A013).
Esta campanha surgiu há cerca de três anos com o objetivo de despertar a consciência social dos alunos do Centro de Informática e dessa forma contribuir aumentar o banco de sangue do Hemope. “Esta ação nos faz sair da ciência pura e nós passamos a colaborar com a sociedade de uma forma diferente: ajudando a salvar vidas”, comenta o professor do CIn e coordenador do PET Informática, Fernando da Fonseca.
Não deixe de doar! Vá de vermelho para simbolizar esta causa!