Para as empresas atentas às novas tecnologias, aquele cartão fidelidade feito de papel já é ultrapassado. A Mobiclub, empresa de TI formada por ex-alunos do CIn, sabe disso e investiu na criação de um aplicativo móvel para smartphones em que os usuários podem estar a par das promoções dos estabelecimentos próximos e acumular pontos para trocar por ofertas exclusivas.

O aplicativo (app) que já tem 150 usuários está disponível para iOS (iPhone e iPod) e para Android Phones. Mas segundo Bruno Inojosa, um dos sócios da empresa, em breve o aplicativo estará funcionando também em versões para BlackBerry, Windows Phone 7 e em uma versão WEB que possibilita qualquer aparelho com browser utilizar o sistema.

Até o momento, a nova tecnologia está sendo utilizada pelo Planetário Fast Food dos shoppings Recife e Guararapes. Para os usuários o app é gratuito e pode ser baixado através do site (www.mobiclub.com.br). “Basta baixar o aplicativo, ir a um dos restaurantes cadastrados e fazer seu pedido. Feito isto, é só mostrar o seu cartão fidelidade (no aplicativo) para o atendente fazer a leitura e você ganhar pontos. Além disso, os restaurantes oferecem ofertas exclusivas para os usuários do Mobiclub.”, diz Bruno.

A Mobiclube planeja criar também um cardápio de bolso que permitirá o usuário visualizar os cardápios dos restaurantes no smartphone. “Por exemplo, você sai do cinema, abre o aplicativo e pode navegar pelos cardápios dos restaurantes enquanto se encaminha para a praça de alimentação.”, diz o sócio. Outra inovação do app será “o sistema de notificações”, pelos quais o usuário é avisado quando surgir uma nova oferta no sistema ou quando ele estiver próximo de completar 10 pontos do cartão fidelidade para ganhar uma oferta grátis.