A primeira aula da disciplina Seminário CIn, obrigatória apenas para os alunos da Pós-graduação matriculados em 2012.1 nesta disciplina, acontecerá no dia 12 de abril (quinta-feira), a partir das 17h no Anfiteatro CIn, localizado no térreo do bloco A. A entrada é gratuita e qualquer solicitação relativa aos Seminários deverá ser encaminhada à Sec-Pós (Lilian, Nanci e Socorro) nos  ramais:4026, 4061 ou 4003 ou através do e-mail posgraduacao@cin.ufpe.br.

A proposta desta aula é discutir “Problemas Decidíveis e Problemas Indecidíveis: O Legado de Alan Turing” e fazer uma homenagem ao centenário de nascimento do matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico, Alan Turing, que foi figura fundamental no desenvolvimento da ciência da computação e proporcionou uma formalização do conceito de algoritmo e computação com o modelo matemático idealizado da "máquina de Turing".

Quem irá conduzir o evento é o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Ruy de Queiroz, graduado em Engenharia Elétrica (Modalidade Eletrônica) pela Universidade de Pernambuco (1980), mestre em Informática pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e PhD em Computação pelo Imperial College, Universidade de Londres (1990).