Leonardo Brito, 20 anos, foi o primeiro aluno do CIn a ingressar em intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras, programa do Governo do Estado.  O estudante viajou para os EUA no dia 3 de Janeiro deste ano a fim de estudar Ciência da Computação durante dois semestres na maior universidade pública do país, a Arizona State University (ASU), localizada na região metropolitana da cidade de Phoenix. Como se já não bastasse a experiência do intercâmbio, Leonardo ainda terá a oportunidade de estagiar no PayPal, uma das maiores empresas de TI que atua como  facilitadora de pagamentos online.

Para ingressar no intercâmbio, o estudante passou por um processo de seleção que consistiu em verificação da média geral, nota no TOEFL (proficiência em inglês) e recomendações de professores. Leonardo acredita que as boas cartas de recomendação feitas pelos professores do CIn fizeram a diferença na aceitação dele na Universidade. “Agradeço aos professores Ruy Guerra e Adriano Sarmento, que tiveram a gentileza de escrever excelentes cartas de recomendação que me ajudaram nessa conquista”.

O estudante conta também que está tendo a oportunidade de estudar tópicos diferentes, como a computação de alta performance. “Nunca aprendi tanto quanto nesse semestre”, afirma Leonardo. “A universidade tem um supercomputador, o Saguaro, que já esteve no top 100 mundial”, completa.

Leonardo ainda não começou a estagiar na PayPal, mas aguarda ansiosamente a oportunidade: “é outra realidade. Os vencimentos são muito superiores, o ambiente é de primeira categoria e, claro, a experiência de trabalhar numa empresa desse porte não tem preço. As pessoas também são muito receptivas!”, diz o estudante de Ciência da Computação.