Como já acontece há alguns anos, a Google estará presente no Centro de Informática (CIn) da UFPE.  Desta vez, no dia 16 de maio, a visita da empresa tem como mote a apresentação da palestra “Computing at Extreme Scale”, com o Dr. Stuart Feldman, Vice Presidente de engenharia da Google e criador da ferramenta Make para sistemas operacionais Unix. O objetivo do encontro será discutir diversas áreas tradicionais da computação como foco nas demandas de true web-scale computing.

 
Stuart Feldman é responsável pela produtividade e saúde do setor de engenharia dos escritórios da Google na parte oriental das Américas, Ásia e Austrália. Ele também tem responsabilidade executiva por uma série de produtos da empresa.
 
O evento é aberto ao público e será realizado no Anfiteatro do CIn,no dia 16,  às 16h.
 
Recrutamento – No dia 17 de maio, a Google também irá realizar um recrutamento de alunos da pós-graduação do CIn para trabalhar como Engenheiro de Software em Belo Horizonte. Para concorrer ao processo seletivo é preciso preencher os seguintes pré-requisitos: estar terminando a graduação ou pós-graduação no CIn, ter fluência em programação, de preferência Java e C++, ter experiência em estruturas de dados e algoritmos e  fluência em solução de problemas e em inglês.  Os currículos devem ser enviados em inglês para o responsável pelo recrutamento na América Latina, Brian Zaki (brianz@google.com)

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00