O estudante de Mestrado do CIn Rafael Barreto viaja no mês de Julho como “Visiting Student Researcher” para o Instituto de Tecnologia da Califórnia(Caltech), localizado nos Estados Unidos. Rafael irá colaborar com um projeto do instituto na área de Segmentação de Imagens, com aplicações em biologia celular.

O Caltech ocupa primeiro lugar no TOP 20 da Times Higher Education que lista as melhores universidades do mundo, deixando instituições de renome como a Harvard para trás. Rafael conta que a sua ida ao Caltech é uma ótima oportunidade para fortalecer a colaboração entre o CIn e a universidade. “É possível que, com o tempo, o fluxo de pesquisadores entre as duas instituições aumentem com o número de colaborações bem sucedidas”, diz Rafael.

Orientado por Tsang Ing Ren e co-orientado por George Darmiton, ambos professores do CIn, Rafael desenvolve mestrado em Aprendizagem de Máquina e Visão Computacional. A recomendação de seus orientadores o ajudou durante a seleção do Visiting Student Researcher, “A seleção foi por meio de análise de histórico escolar, currículo, recomendação dos meus orientadores e entrevista por Skype”, conta Rafael.

Com o intercâmbio Rafael poderá conhecer o dia-a-dia de um centro de pesquisa que lidera a pesquisa mundial em quase todas as áreas em que atua. “As possibilidades de crescimento são infinitas, tanto acadêmica quanto pessoalmente”, comenta o estudante. A colaboração com o Caltech começa no dia 1º de Julho e termina 20 de Dezembro deste ano.

Site do Caltech:

O ranking da Times Higher Education: