Os Alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE que cursaram, este semestre, as disciplinas Lógica para Computação, Informática Teórica, Criptografia Moderna, Teoria dos Conjuntos, Internet e o Vale do Silício, Tecnologia, Lei e Sociedade lecionadas pelo professor Ruy de Queiroz contribuíram para a construção e tradução de verbetes na Wikipédia, a enciclopédia livre e gratuita.

As contribuições são pertinentes ao conteúdo estudado e são uma forma de compor a nota das disciplinas, especialmente aquelas que são menos técnicas e mais conceituais. Alguns dos verbetes são traduções e outros foram criados diretamente em português, ou seja, ainda não existe correspondente na língua inglesa.

“Trata-se de uma contribuição para a coletividade, pois a Wikipédia é uma fonte de conhecimento gratuita, altamente atualizada, e de amplo alcance”, comenta o professor Ruy de Queiroz.

Confira aqui a lista dos links das contribuições dos alunos do CIn/UFPE.