O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu mais uma prova da sua excelente qualificação. Na última semana, o curso de Sistemas da Informação (SI) recebeu a visita de uma comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC/INEP) e foi reconhecido com a nota máxima, 5, que caracteriza um "curso de excelência, que deve ser visto como referência pelos demais".
Esta conquista endossa o compromisso do Centro em oferecer cursos com qualidade e inovação, através do empenho de profissionais dedicados e infraestrutura moderna. Em Pernambuco, somente a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e a Faculdade Santa Maria (FSM) detém reconhecimento 5.

O curso foi criado em 2010 e oferece anualmente 70 vagas, sendo 35 por semestre, com duração normal de quatro anos. Atualmente, a graduação de SI é coordenada pelo professor Vinícius Cardoso. Ele acredita que este reconhecimento é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação de toda equipe envolvida na criação e desenvolvimento do curso. “É uma nota que vem reconhecer a história de muito trabalho e de vitórias do CIn e mais ainda, mostrar que mesmo após tantos anos ainda somos capazes de aceitar novos desafios e continuar evoluindo. Tem muito mais por vir, e com certeza muito a conquistar!”, vibra Vinícius. O diretor do CIn, Paulo Cunha, reforça que a conquista é fruto do esforço coletivo da família CIn. “Somos um Centro de Excelência porque nossa equipe é muito comprometida com o trabalho realizado no CIn. Sem essas pessoas não conseguiríamos tanto êxito em nossos desafios”, comemora.

Excelência – Em 2011, o CIn-UFPE foi o vencedor do Prêmio FINEP na categoria Melhor Instituição Científica e Tecnológica, mostrando mais um grande reconhecimento da inovação e cooperação com a sociedade e a indústria, além da competência na capacitação de pessoas.