O Centro de Informática (CIn) da UFPE irá receber no dia 23 de agosto, a partir das 9h no Anfiteatro do Centro, a visita do Ministro de Ciência e Tecnologia do Governo da República de Moçambique, Venâncio Simão Massingue.  O propósito do encontro é a apresentação dos Programas de Pós-Graduação na área de Computação e a Formalização de Protocolo de Intenções para Cooperação Internacional com a UFPE/CIn.

Neste mesmo dia (23), o Núcleo de Empreendimentos Ciência e Tecnologia e Arte (NECTAR) participa da agenda do CIn com o Protocolo de entrega de 200 computadores e a Formalização de Protocolo de Intenções para Cooperação no Projeto de instalação de Incubadora no Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana.

Durante a estadia do Ministro, estão agendadas até o dia 25 de agosto visitas ao PARQTEL, Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco – ATI, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS, Secretaria de Educação de Pernambuco – SEDUC, CESAR, Elcoma, Porto Digital e outras Instituições do Governo de Pernambuco de interesse da autoridade.

A visita ao Estado foi um convite do Governo de Pernambuco com a intenção de estreitar relacionamentos e oportunidades de cooperação em soluções tecnológicas voltadas para prestação de serviços de governo eletrônico e para conhecimento das iniciativas no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A delegação que acompanhará o Ministro é formada por Lourino Chemane – Coordenador Principal do Projeto MEGCIP com o Banco Mundial, Nirza Fumo – Coordenadora do Parque Maluana, Augusto Nunes – Diretor em exercício do Instituto nacional das Tecnologias da Informação e da Comunicação (INTIC) e Mônica Bandeira – Arquiteta Principal do Governo Eletrônico – INTIC e Projeto MEGCIP com o Banco Mundial.