Os alunos do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn/UFPE), Adriana Liborio e Arthur Alem, voltaram ao Brasil depois de um estágio de três meses no Facebook, na cidade de Menlo Park. Os dois retornarão à sede da empresa em 2013, já contratados pela gigante das redes sociais.

Durante o estágio Adriana e Arthur ocuparam o cargo de "Software Engineer", ou engenheiro de software. Para Arthur, "foi uma experiência que simplesmente não se vê por aqui no Brasil. O Facebook dá muito espaço para os estagiários contribuírem para a empresa e ao mesmo tempo aprenderem muito".

Além da contratação, os estudantes foram designados como embaixadores do Facebook na UFPE e ficarão responsáveis por organizar eventos no Centro de Informática (CIn/UFPE) para relatar a experiência e indicar os caminhos necessários para os estudantes interessados na área, desde dicas de preparação até contatos com os recrutadores.

Eles contam que o CIn foi fundamental nesta experiência, primeiro pela relação já estabelecida com a empresa, já que dois funcionários (Maíra Tavares e Victor Medeiros) também foram recrutados no Centro. Adriana também destaca a importância da Maratona de Programação, essencial para se destacar no processo seletivo tanto do Facebook como de outra grande empresa da área, "este é um ponto no qual o CIn dá muito apoio e é muito forte, como podemos ver pelos títulos obtidos nos últimos anos , sendo quatro vezes consecutivas campeões brasileiros", conta.

Os estudantes retornarão em outubro de 2013 à Menlo Park , na Califórnia, onde está localizada a nova sede da empresa.