A Neurotech, comandada pelos professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Germano Crispim e Paulo Adeodato, será uma da empresas visitadas pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp. A autoridade estará em Recife hoje, a partir das 14h, no Porto Digital, para o lançamento regional do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação – TI Maior.

Este programa é visa à fomentação da indústria de software e serviços na área de tecnologia da informação (TI) e está estruturado em cinco pilares: desenvolvimento econômico e social, posicionamento internacional, inovação e empreendedorismo, produção científica, tecnológica e inovação, e competitividade.

Lançamento nacional –
O programa TI Maior foi lançado nacionalmente no dia 20 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença do diretor do CIn-UFPE e também presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Paulo Cunha. Além dele, na composição da mesa estavam presentes o ministro Marco Antonio Raupp, o presidente da ABC, Jacob Palis, o secretário de Políticas de Informática do MCT&I e Acadêmico Virgílio Augusto Fernandes Almeida, o secretário-executivo do MCT&I, Luiz Antonio Elias, e o secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00