O programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação – TI Maior, do Governo Federal, foi lançando no dia 20 de agosto em São Paulo. O evento contou com a presença do diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Cunha.

A mesa de apresentação do projeto foi composta por autoridades de grande renome da área de TI. Estavam presentes, além do diretor do CIn-UFPE, o ministro Marco Antonio Raupp, o presidente da ABC, Jacob Palis, o secretário de Políticas de Informática do MCT&I e Acadêmico Virgílio Augusto Fernandes Almeida, o secretário-executivo do MCT&I, Luiz Antonio Elias, e o secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto.
O TI Maior é um programa que visa à fomentação da indústria de software e serviços na área de tecnologia da informação (TI) e está estruturado em cinco pilares: desenvolvimento econômico e social, posicionamento internacional, inovação e empreendedorismo, produção científica, tecnológica e inovação, e competitividade.

Lançamento Regional –
Pernambuco foi o primeiro estado a receber o lançamento regional deste programa. Durante o evento, realizado no Porto Digital na última sexta (24), o diretor do CIn-UFPE também marcou presença como anfitrião do Ministro de Ciência e Tecnologia de Moçambique, Venâncio Massingue, que compôs a mesa ao lado do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, do secretário de Políticas de Informática do MCT&I e Acadêmico, Virgílio Almeida, e do Ministro do MCT&I, Marco Antonio Raupp. 

Comentários desativados