O professor Antônio Carlos Valença, um dos grandes especialistas mundiais em aprendizagem organizacional, teoria da ação e do método da investigação apreciativa da ação-na-ação, inicia um estágio pós-doutoral no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Durante três semestres o professor irá ministrar aulas, participar de pesquisas e orientar mestrandos e doutorandos.
 
Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1985) e PhD em Comportamento Organizacional pela Case Western Reserve University (1990), Valença foi professor fundador do curso de Comunicação Social UFPE/Cecosne e atuou no primeiro ano do mestrado de administração da UFPE.  Sobre sua volta ao meio acadêmico, Valença conta que é o resgate de um sonho antigo,  "estou feliz, honrado e grato com esta nova oportunidade de ensino".
Para o professor, o Centro de Informática (CIn) da UFPE é motivo de orgulho para os pernambucanos, e destaca o respeito que tem pelo centro,  "fico muito feliz de ver este esforço da academia de se aproximar mais da realidade social e se engajar nas relações concretas do cotidiano dos nossos semelhantes. Gosto muito dos mestres preocupados em construir sobre a prática humana."
 
Lançamento – durante o período de estágio, o professor Antônio Carlos Valença planeja o lançamento do livro "Copa do Mundo 2014 – Estruturas Argumentativas com Arquétipos Sistêmicos" no Centro de Informática (CIn). Considerada o maior evento nesta década na América Latina, O livro faz uma pesquisa qualitativa de percepção sobre as vantagens e desvantagens de se realizar a Copa do Mundo 2014 no Brasil, através de entrevistas com 80 especialistas de todo o Brasil.
Guilherme Carvalho, ex-aluno e mestre pelo Cin assina a obra junto com Valença. Os autores ainda contaram com a ajuda de outros mestres pelo CIn: Hector Paulo de Oliveira e César Delmas e equipe técnica da Holon Systemic Solutions.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00