Como parte da disciplina TV Digital, uma parceria entre o Centro de Informática (CIn) e o Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, será realizado no dia 24 de setembro o Seminário "O fim dos meios massivos. O começo de um debate".

A proposta é promover um debate interdisciplinar sobre o processo de transformações pelo qual passa o sistema midiático com a emergência do digital. O debate é inspirado no livro “El fin de los medios masivos. El comienzo de um debate” (Buenos Aires: La Crujía), editado pelo pesquisador argentino, Mario Carlón (em parceria com Carlos Scolari), responsável pela problematização do tema em uma mesa redonda composta por pesquisadores de Comunicação e Tecnologia.

Participam do debate, o professor de Ciências da Comunicação e Semiótica das Mídias na Universidad de Buenos Aires, Mario Carlón; o professor do CIn e diretor adjunto do CESAR, Carlos Ferraz; e os  professores do PPGCOM, José Afonso da Silva Júnior e Yvana Fechine.

O evento será realizado no dia 24 de setembro, das 9h às 12h30, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE, e é uma realização do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), do Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação (CIn/PPGCC) e da Secretaria de Cultura de Pernambuco, com o apoio do Jornal do Commercio.