O XX Encontro do Python User Group de Pernambuco (PUG-PE) acontecerá no próximo sábado (15), a partir das 8h, no Auditório da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI-UPE). O evento é gratuito e reunirá palestras e discussões a respeito de programação utilizando a linguagem Python.  A apresentação do PUG-PE ficará por conta dos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Renato Oliveira e Gileno Alves, e Fernando Rocha, aluno da UNICAP.
 
Entre as palestras programadas, está em destaque a que apresentará o “Projeto Amadeus – Sistema de Gestão da Aprendizagem”, Cello Mello e Paulo Perris. “No evento, as duas comunidades vão mobilizar programadores para atuarem no desenvolvimento da versão Amadeus 1.0, que será desenvolvido na linguagem Python”, explica Alex Sandro Gomes, professor do CIn-UFPE e líder do projeto.
 
O Amadeus é um sistema de gestão de aprendizagem para Educação a Distância, baseado no conceito de blended learning (uma mistura de aulas a distância com presenciais).
 
Linguagem – Python é uma linguagem de programação dinâmica, usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.
 
SERVIÇO:
Inscrição para as palestras relâmpago em aberto – http://pycon.pug.pe/submissao/
Programação completa do evento – http://pycon.pug.pe/

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00