Como parte de uma série de palestras em homenagem ao centenário de nascimento do matemático inglês Alan Turing, o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Ruy Guerra de Queiroz, apresentará a palestra "Problemas decidíveis e problemas indecidíveis: o legado de Alan Turing”. O evento acontece no dia 3 de outubro, às 10h no Auditório do Departamento de Filosofia do Centro de Filosofia  e Ciências Humanas (CFCH).
 
Considerado o "pai da Ciência da Computação", Alan Turing foi fundamental no desenvolvimento da área, destacando-se a invenção da "máquina de Turing", que posteriormente evoluiu para o computador moderno.
Turing também abriu caminho para a demonstração de que certos problemas da Matemática são indecidíveis. Alguns subprodutos de sua investigação teórica, tais como o computador de propósito geral e a noção de inteligência artificial, serviram de base para o que muitos chamam de "Quarta Revolução Tecnológica – A Revolução da Informação".
 

A palestra do professor já foi apresentada em diversas universidades do Brasil e em breve será apresentada na UFPel, na UFRGS, na UCSal, na UESB, e na UTFPR. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00