Criado pelo Grupo de Teoria e Fundamentos Lógicos da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE em 1993, o "WoLLIC" ("Workshop on Logic, Language, Information and Computation") chega a sua 20ª edição em 2013 e será realizado de  20 a 23 de agosto de 2013 na Technische Universität Darmstadt, Alemanha.

O WoLLIC é um evento interdisciplinar de reputação internacional, que tem como objetivo permitir uma interação produtiva entre cientistas da computação, lógicos, matemáticos, lingüistas e filósofos, num grupo relativamente pequeno que estimule o contato direto.
Segundo o professor Ruy Guerra de Queiroz, um dos diretores do evento,  "após consolidar, a partir de 2007, a publicação dos seus anais como um volume da tradicional série Lecture Notes in Computer Science (Springer), o WoLLIC atingiu um excelente posicionamento entre os melhores encontros científicos da área e deu um grande salto no seu rankeamento internacional".
Na relação das 108 "Top Conferences in Algorithms & Theory" dos últimos 5 anos fornecida pelo sistema "Microsoft Academic Search", o WoLLIC aparece atualmente na 57ª posição, empatado com a já tradicional COCOA ("Conference on Combinatorial Optimization and Applications"), e à frente de encontros de grande tradição. Se forem considerados os últimos 10 anos, o mesmo sistema da Microsoft mostra o WoLLIC na 97ª posição, o que significa que o evento ganhou 40 posições nos últimos 5 anos.

Com mais de 124 publicações internacionais, o WoLLIC já foi realizado em diversos países, como Brasil, França, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão e Argentina. Além da Alemanha, onde será realizado em 2013, os seguintes países já estão na programação dos próximos anos: Chile (2014), Rússia (2015), México (2016), e Holanda (2017).
Na versão mais recente, i.e. WoLLIC 2012 em Buenos Aires, tanto o número de submissões quanto o percentual de artigos aceitos bateram um novo recorde: foram 64 submissões, e apenas 16 artigos aceitos para apresentação no evento. Como bem observou o Professor Luke Ong da Oxford University, Chair do Comitê de Programa, em seu discurso no evento social do workshop, com essa taxa de aceitação o WoLLIC se posiciona como um dos eventos mais qualificados e competitivos da área em todo o mundo.