A dissertação intitulada "Geração de diversidade na otimização dinâmica multiobjetivo evolucionária por paisagens de não-dominância", do mestre formado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, Carlos Renato Belo Azevedo, recebeu o prêmio de "Segunda melhor dissertação de mestrado em inteligência artificial em 2010 e 2011", no VIII Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial (CTDIA 2012).

O CTDIA é organizado pela Comissão Especial em Inteligência Artificial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e foi realizado entre 20 e 25 de outubro,  em Curitiba. O concurso contou com duas etapas, sendo a etapa final uma apresentação oral para uma banca composta por três pesquisadores membros do comitê organizador.
Dedicado aos estudantes brasileiros de pós-graduação, o Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial (CTDIA) propõe a integração e a cooperação dos pesquisadores da área, propiciando maior visibilidade dos trabalhos em andamento para a comunidade acadêmica.
 

A dissertação de Carlos Renato, que atualmente encontra-se no doutorado em Engenharia Elétrica e de Computação na Unicamp, foi orientada pelo Prof. Aluizio Fausto Ribeiro Araújo e apresentada em fevereiro de 2011 no CIn.  O trabalho está disponível na biblioteca digital da UFPE no link.

Comentários desativados