O grupo de pesquisa N.E.X.T. (iNnovative Educational eXperience in Technology), com apoio do CITi, oferece a partir do dia 19 de novembro o Curso de Capacitação JAVA com PBL. Ministrado por Fernando Wanderley, membro do N.E.X.T.,  o curso tem disponibilidade de 25 vagas por turma e duração de três semanas, com aulas nos turnos da manhã e da tarde.

O curso tem como pré-requisito Lógica de Programação e será realizado em PBL (Problem Based Learning), metodologia de ensino baseada em problemas, que busca principalmente tirar o aluno de uma postura passiva. Neste método, o professor apresenta questionamentos pertinentes aos alunos de forma que estes são guiados por desafios possíveis de serem vencidos, o que os torna os principais responsáveis pelo sucesso de seu aprendizado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro através do site.

Serviço:
Investimento: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais)
Aulas: segunda à quinta
Início: 19/11/12
Local: Labs G2 e G3
Mais informações e inscrições em http://www.cin.ufpe.br/~next/index.html