No próximo dia 14 de novembro, a Escola Técnica Estadual Cícero Dias realiza a edição 2012 do NAVE de Portas Abertas. O evento, no qual a escola é aberta ao público e apresenta as produções dos alunos e professores, contará com a participação dos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE,  Guilherme Cavalcanti e Horácio J. C. Filho, que é também ex-aluno da Escola.

Na oportunidade, Guilherme e Horácio vão apresentar o aplicativo mobile para Android desenvolvido por Horácio para a startup da qual Guilherme é líder técnico, a REDU Educational Technologies, plataforma de ensino a distância construída tendo como base as interações sociais, com diversas possibilidades de cooperação e aprendizagem. O aplicativo tem como objetivo ajudar milhares de alunos de escolas públicas a aprender no contexto de rede social educativa.

A Escola Técnica Estadual Cícero Dias faz parte do Núcleo Avançado em Educação – NAVE – uma parceria do Oi Futuro com a Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco .  O NAVE de Portas Abertas 2012 acontece dia 14, das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3325.4881.