As duas equipes que representaram o Centro de Informática (CIn) da UFPE na XVII Maratona de Programação saíram vitoriosas! A competição da Final Brasileira aconteceu em Londrina, Paraná, no dia 10 de novembro e as equipes 4 Fun 2 Win (Pedro Silvestre, Marcio Barbosa e Sergio Filho) e Coração da Cartas (Israel Batista, Rafael Marinheiro e Lucas Veras) ficaram em terceiro e sexto lugares, respectivamente.
 
Foram 50 times participantes e de acordo com as regras da competição a premiação ocorre para os dez melhores times, sendo 3 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Assim, a 4 Fun 2 Win, ficou com a medalha de ouro e classificou-se para a final mundial, que acontecerá em Saint Petersburg, na Rússia, de 30 de junho a 4 de julho de 2013. O time Coração das Cartas garantiu a medalha de prata.
 

As equipes tiveram a professora Liliane Salgado como co-coach e o aluno Luiz Afonso, finalista mundial por duas vezes, como coach. "A sua extrema dedicação no compartilhamento de seus conhecimentos e experiência adquirida, resultaram em nossas medalhas. Obviamente, a maior das congratulações fica para estes meninos brilhantes, talentosos, dedicados e disciplinados que compõem nossos times", ressalta a professora.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00