O que você acha de fazer uma votação entre seus amigos para escolher as músicas da sua próxima festa?
 
Essa é a proposta do ClouDJ, projeto formado pelos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Júlio Gil da Fonte Freire e Patrick Roberto Bras Costa, juntamente com Tiago da Costa Melo, da FBV, Stefano Maia, Antonio Jeremias, Yonatha Almeida e Cassio Cabral, de uma universidade na Paraíba.
 
O projeto funciona da seguinte forma: “o dono do computador roda um programa no computador dele e indica quais pastas tem as músicas que ele quer que toque na festa. Dessa forma, o ClouDj disponibiliza o endereço da página da festa ou evento, e todos podem votar nas musicas que mais gostam. As faixas mais votadas serão tocadas”, explica Júlio Gil da Fonte, que resolveu apostar na ideia originalmente desenvolvida por Tiago Costa.
 
A plataforma que torna democrática a escolha de músicas em locais públicos foi a ideia vencedora do Startup Weekend Recife, evento de “intensivo trabalho em equipe que se destaca por reunir webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão para criarem startups em 54 horas”, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro. E agora como campeões estão participando da Global Startup Battle, competição entre todas as startups vencedoras do mundo.
 
Júlio acredita que este evento, que conta inclusive com o apoio do professor do CIn, Cristiano Coelho, é uma forma muito interessante de gerar networking. “Além disso, pelo prazo apertado para desenvolver o projeto, o modelo de negocio, as apresentações, integrações, etc, você é levado ao limite e cresce muito com isso”, comenta.                 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00