A que serve uma especialização? Ou, a quem serve uma especialização? Para que pode servir o conhecimento científico aportado por uma especialização para um profissional de TI? Qual o papel de um centro de pesquisa no desenvolvimento de empresas de uma região? Pensando nessas perguntas e na importância do desenvolvimento progressivo de competências relacionadas à inovação e à pesquisa, foi organizada uma retomada do ano letivo 2013 da turma do MBA Executivo em Gestão de Tecnologia da Informação com uma mesa redonda, no próximo dia 2 de fevereiro, às 8h30 no Anfiteatro do CIn.

O evento visa ajudar os interessados a entenderem a relação entre a sua atuação prática e a prática da pesquisa, para que busquem valorizar e investir-se na construção de suas monografias, estreitar o relacionamento com seus orientadores e aproximarem-se da realidade dos programas de pós de áreas afins.

A mesa será composta pela Professora Edna Natividade da Silva Barros, coordenadora da Pós-graduação do CIn, Professor Sergio Castelo Branco Soares, Coordenador do Programa INES de Inovação em Engenharia de Software e, Dilma Tavares Luciano, professora da disciplina de Metodologia do curso.

A cada semestre, mais e mais alunos egressos buscam dar continuidade a suas formações ingressando em cursos de mestrado na região. A especialização é um caminho frequentemente procurado por profissionais de TI para retornar à Academia. Por outro lado, praticamente todos eles trazem demandas reais de suas empresas ou visam levar conhecimentos adquiridos para sua atuação profissional.

A mesa redonda acontece com o objetivo de que os alunos tenham uma melhor experiência no curso, percebendo que avançam e principalmente aprendem a relacionar-se com a Academia de uma forma produtiva, gerando mais e mais inovação para suas empresas.