O grupo de pesquisa MusTIC realiza nesta semana oficina sobre o Software Isadora, software de manipulação de áudio e vídeo em tempo real.  O workshop começou na segunda-feira e vai até a sexta, 22 de fevereiro, no laboratório Grad 5, no CIn.
A oficina é ministrada pelo artista italiano, pesquisador e professor, Armando Menicacci, referência na área de artes e novas mídias, e conta também com a participação de Hélder Vasconcelos, músico, ator e dançarino pernambucano, além do Professor Geber Ramalho. Com uma abordagem introdutória, a oficina ainda faz parte da pesquisa do artista pernambucano, que pretende utilizar os frutos do encontro em seu novo espetáculo cênico.
O MusTIC,  grupo de pesquisa e inovação em Música, Tecnologia, Interatividade e Criatividade, é uma iniciativa que visa reunir pessoas e instituições que pesquisam ou inovam em tecnologia musical. O grupo acredita que novas tecnologias para a interação musical conduzem a novas formas de expressão da criatividade, culminando em novas experiências musicais e, em última instância, na evolução da música como um todo.

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00