O grupo de pesquisa MusTIC realiza nesta semana oficina sobre o Software Isadora, software de manipulação de áudio e vídeo em tempo real.  O workshop começou na segunda-feira e vai até a sexta, 22 de fevereiro, no laboratório Grad 5, no CIn.
A oficina é ministrada pelo artista italiano, pesquisador e professor, Armando Menicacci, referência na área de artes e novas mídias, e conta também com a participação de Hélder Vasconcelos, músico, ator e dançarino pernambucano, além do Professor Geber Ramalho. Com uma abordagem introdutória, a oficina ainda faz parte da pesquisa do artista pernambucano, que pretende utilizar os frutos do encontro em seu novo espetáculo cênico.
O MusTIC,  grupo de pesquisa e inovação em Música, Tecnologia, Interatividade e Criatividade, é uma iniciativa que visa reunir pessoas e instituições que pesquisam ou inovam em tecnologia musical. O grupo acredita que novas tecnologias para a interação musical conduzem a novas formas de expressão da criatividade, culminando em novas experiências musicais e, em última instância, na evolução da música como um todo.

    

Comentários desativados