O PET-Informática criou a página colaborativa CInWiki com intuito de atribuir uma nova forma de procura de informações sobre os cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O grupo levou em consideração as dúvidas dos alunos do CIn na hora de escolher quais disciplinas cursar em determinados períodos letivos.
 
A ideia surgiu devido à dificuldade das disciplinas obrigatórias, da abrangência das eletivas e da atual forma de conseguir informações sobre as disciplinas, principalmente as eletivas, que dá-se através do questionamento aos alunos veteranos que já cursaram tal cadeira.
 
Na página podem ser encontradas as disciplinas por período com informações como a dificuldade, ementa, carga horária, formato das provas/projetos e média das últimas turmas que cursaram tal disciplina. Além das informações sobre os cursos, a CInWiki também traz dados sobre o Centro de Informática em si, como sua estrutura física, manual de sobrevivência, cursos oferecidos e oportunidades fora da graduação.
 
O PET-Informática convida os estudantes do CIn a contribuir para que a CInWiki fique cada vez mais completa.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00