O PET-Informática criou a página colaborativa CInWiki com intuito de atribuir uma nova forma de procura de informações sobre os cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O grupo levou em consideração as dúvidas dos alunos do CIn na hora de escolher quais disciplinas cursar em determinados períodos letivos.

A ideia surgiu devido à dificuldade das disciplinas obrigatórias, da abrangência das eletivas e da atual forma de conseguir informações sobre as disciplinas, principalmente as eletivas, que dá-se através do questionamento aos alunos veteranos que já cursaram tal cadeira.

Na página podem ser encontradas as disciplinas por período com informações como a dificuldade, ementa, carga horária, formato das provas/projetos e média das últimas turmas que cursaram tal disciplina. Além das informações sobre os cursos, a CInWiki também traz dados sobre o Centro de Informática em si, como sua estrutura física, manual de sobrevivência, cursos oferecidos e oportunidades fora da graduação.

O PET-Informática convida os estudantes do CIn a contribuir para que a CInWiki fique cada vez mais completa.