Na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, tem continuidade a série de Seminários “Internet e o Vale do Silício”. O evento é aberto à participação de todos os interessados, inclusive de fora da UFPE, e acontece das 12h às 14h, no Anfiteatro do CIn.
 
A série também serve de provedora de conteúdo às disciplinas "Seminários em Informática Teórica" (graduação) e "Tópicos Avançados em Lógica e Sistemas Dedutivos 1" (pós-graduação), ambas com o subtítulo "Internet e o Vale do Silício".
 
Neste encontro, com o tema "A Revolução do Microprocessador", será exibido o filme:
 
1. American Experience: Silicon Valley – PBS Video (legendado em inglês) (2013, 1h22min) SILICON VALLEY conta a estória dos cientistas pioneiros que transformaram a província rural de Santa Clara no hub de engenhosidade tecnológica que hoje conhecemos como Vale do Silício. O filme destaca a criatividade dos jovens rapazes que fundaram a Fairchild Semiconductor e em especial o brilhante, carismático jovem físico Robert Noyce. Liderada por Noyce, a Fairchild Semiconductor começou como uma empresa start-up cujas inovações radicais ajudariam os Estados Unidos a se tornarem líderes tanto na exploração espacial quanto na revolução do computador pessoal, mudando a maneira como o mundo funciona, trabalha, se diverte, e se comunica. A invenção de Noyce do microchip, em última instância, reformatou o futuro, lançando o mundo na Era da Informação.
 
Todos são bem-vindos!

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00