O professor Joseph Halpern, da Universidade de Cornell (EUA), visita a UFPE nesta semana e ministrará a palestra “Beyond Nash Equilibrium: solution concepts for the 21st century”, no Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento é uma parceria do Grupo e Lógica e Fundamentos da Matemática (CIn e DMat-UFPE) com o Departamento de Estatística (através do Prof Leandro Rego) e com o PIMES-UFPE. A palestra acontece nesta sexta-feira (22), às 10h, no Anfiteatro do CIn.

Com Ph.D. em Matemática pela Universidade de Harvard, Joseph Halpern trabalha no Departamento de Ciências da Computação e estuda tópicos como representação do conhecimento e da incerteza, segurança, computação distribuída, teoria da decisão e teoria do jogos. Ele é coautor de cinco patentes, dois livros e mais de cem artigos publicados em revistas.

Na quinta-feira (21), ele também se apresenta, às 16h, no anfiteatro do Departamento de Eletrônica e Sistemas (4º andar do bloco escolar do CTG), com o seminário “Weighted sets of probabilities and minimax weighted expected regret: new approaches for representing uncertainty and making decisions”.

Serviço:
Palestra com o Prof. Joseph Halpern (“Beyond Nash Equilibrium: solution concepts for the 21st century”)
Data: 22/03/2013

Local: Anfiteatro do CIN