Dentro da política de valorização dos servidores da UFPE, O PET Informática oferece o Curso Básico de Microinformática no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Com duração de 40 horas, e aulas de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, o curso abordará noções de Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.
Só serão concedidos certificados aos alunos com mais de 70% (setenta por cento) de frequência e aprovados nos testes finais com nota maior ou igual a 7,0 (sete).

O curso acontece de 29 de abril a 28 de maio e tem disponibilidade para 40 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feitas de segunda a sexta-feira com o Sr. Marcos do Nascimento, na Secretaria de Extensão do CIn (sala D203), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, até 29 de abril, início das aulas.